No dia 22 de setembro, a Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sandra Mira e a Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lígia, participaram do Seminário de Capacitação “Todos pelos Direitos - Deficiência Intelectual Cidadania e Combate a Violência”, realizado através da APAE da cidade de São Paulo que contou com a parceria da APAE de Ourinhos.
O evento ocorreu no salão nobre da Faculdade Estácio de Sá e teve a duração de 06 horas.
Trata-se de um projeto em parceria com a Petrobrás, o qual visa o fortalecimento da rede de proteção à criança e adolescente com deficiência intelectual no Estado de São Paulo enfrentando e prevenindo situações de violências sofridas por esta população, bem como as violações de direitos associados.
A psicóloga da APAE da cidade de São Paulo, repercutora do projeto Marilena Ardore, a qual conduziu a oficina expondo várias situações as quais a equipe técnica depara no seu dia a dia e servirão de objeto de debates, ou seja levar o profissional a repensar na prática.
Também foi oferecido um rico material: cartilhas do Referido Projeto , manual dos Direitos das Pessoas com Deficiência Intelectual e do projeto Caminho de Volta que visa buscar na tecnologia a busca de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado de São Paulo .
Este último projeto engloba 4 eixos: Criação de Banco de DNA dos pais e/ irmãos dos PCD; Suporte psicossocial as famílias de desaparecidos; Identificar as causas do desaparecimento; e Capacitação dos profissionais envolvidos no sistema dos direitos da Criança e Adolescentes.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)