segunda-feira, 5 de abril de 2010

PREFEITO LUIZÃO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEFINIR PROJETOS SÓCIO-EDUCACIONAIS


O prefeito de Ipaussu, Luiz Carlos Souto, o Luizão participou na ultima terça-feira (23) de uma longa e proveitosa reunião, a mesma foi realizada na secretaria de educação e contou com a presença da secretária de educação Marlene Conceição Anversa Pereira e de professores de diversos projetos sócio-educacionais de Ipaussu e região.

A intenção era que todos se apresentassem, assim como aos seus projetos, destacando cada um a importância do seu trabalho a favor da educação. Ao todo 35 professores com projetos de música, dança, teatro, esporte e leitura após se apresentarem firmaram ali a sua parceria com a prefeitura municipal, sendo que o prefeito luizão imediatamente aprovou os projetos e pretende inicia-los o mais breve possível.

A atual administração vem investindo pesado na área da educação, prova disso é o índice de aprovação educacional que chega aos 90% na cidade, números alcançados através de melhores condições de trabalho oferecidas aos professores, material didático totalmente gratuito e a doação de uniformes, que no ano que vem incluirá ainda o calçado.

“Tenho como meta na minha gestão investir em saúde e educação, e venho fazendo isso, com essas novas parcerias vamos tirar as crianças das ruas, da droga e do álcool, oferecer oportunidades é muito importante, e através desses projetos vamos mudar esta realidade, espero que todos se doem a eles assim como eu o farei, vamos juntos fazer a diferença por uma Ipaussu cada vez melhor” disse o prefeito Luizão.

2 comentários:

fERNANDA disse...

PARABÉNS PREFEITO!!!! SUAS INICIATIVAS EM MELHORAR A EDUCAÇÃO SÃO ÓTIMAS, MAS ACHO QUE PRECISA SE INFORMAR MAIS SOBRE ALGUMAS LEI E PARAMETROS. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TBM É MUITO COPETENTE, MAS DEIXA A DESEJAR NA FASE PRINCIPAL DA EDUCAÇÃO QUE É O INFANTIL.A EDUCAÇÃO INFANTIL É O ALICERCE DA EDUCAÇÃO, É NESSA FASE QUE É PLANTADA A SEMENTE QUE MAIS TARDE OUTROS COLHERÃO, MAS NINGUÉM SE LEMBRA DISSO QUANTO O ALUNO PASSA NO VERTIBULAR, OU SE FORMA NA FACULDADE, OUTROS RECEBEM OS MÉRITOS E SE ESQUECEM DO ALICERCE, ASSIM COMO EM UMA CONTRUÇÃO, O ALICERCE NINGUÉM VÊ, MAS SE ELE NÃO FOR SÓLIDO, BEM FEITO, TUDO PODE VIR À BAIXO. VAMOS VALORIZAR MAIS A EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS PROFISSIONAIS, POIS COLOCAR 28 A 30 ALUNOS DENTRO DE UMA CLASSE COM APENAS UM PROFESSOR É DESUMANO.
III - Parâmetros Básicos de Infra-estrutura para Instituições de Educação Infantil – pág 27

Faixa etária : De 0 a 2 anos
Relação criança x adulto: 1 adulto para 6 a 8 crianças, sendo necessário auxilio nos momentos de maior demanda
Relação criança x espaço: 1,5 metro quadrado área mínima


Faixa etária : De 0 a 2 anos
Relação criança x adulto: 1 adulto para 6 a 8 crianças, sendo necessário auxilio nos momentos de maior demanda
Relação criança x espaço: 1,5 metro quadrado área mínima

Faixa etária : 3 anos
Relação criança x adulto: 1 adulto para 15 crianças
Relação criança x espaço: 1,5 metro quadrado área mínima

Faixa etária : Acima de 4 anos
Relação criança x adulto: 1 adulto para 20
Relação criança x espaço: 1,5 metro quadrado área mínima

ATENCIOSAMENTE
UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM MUITA HONRA.

Luiz Carlos Souto, Luizão disse...

Olá Fernanda, agradeço a sua informação e garanto que as devidas providências ja estão sendo tomadas. Vamos ficar atentos para que possamos valorizar cada vez mais nossos profissionais da educação.