sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Educação ambiental para crianças em Ipaussu



O Projeto Amantes do Meio Ambiente (AMA) é uma iniciativa de Educação Ambiental na cidade de Ipaussu, que desde 2009, por meio de aulas teóricas e práticas faz a formação do senso crítico nos alunos da rede municipal de ensino. O projeto AMA possui 70 alunos de 5° a 8° série.
O AMA realiza atividades com as crianças, como foi a visita monitorada a área agropastoril de Ipaussu, que mostra a interferência das monoculturas na região, planta nativas exóticas, plantas invasoras, mata ciliares, qualidade da água e ensina sobre sustentabilidade.
A visita ao Horto de Manduri teve como objetivo um estudo do ambiente natural, onde as crianças puderam estudar as características da Mata Atlântica, a sucessão biológica, a importância da água, as espécies nativas e exóticas, o desmatamento e reflorestamento. E também a importância do esporte na qualidade de vida.
O profissional responsável pelo AMA é o Reinaldo José Silio, biólogo, pedagogo e especialista em gestão ambiental. Nas excursões conta com seu auxiliar Luis Felipe Silio, acadêmico em educação física.

Nenhum comentário: