sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Santa Casa de Ipaussu realiza o primeiro treinamento de saúde do trabalho






Hoje, 02, acontece no município de Ipaussu o primeiro curso de capacitação para profissionais da saúde, realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). A Secretaria da Saúde do Estado junto com a Fehosp fizeram uma parceria em prol das entidades filantrópicas do interior do Estado de São Paulo, a fim de realizar processos de capacitação aos profissionais.
Existem vários módulos de capacitação, para fazer com que essas entidades tenham uma gestão profissionalizante. O curso realizado no Auditório da Etec Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho foi sobre as Repercussões Fiscais da NR32 e ministrado pelo Dr. Edison Ferreira da Silva, chefe do gabinete da superintendência da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
A NR32 “é uma norma específica de segurança e medicina do trabalho, que impõe uma série de imposições para os hospitais, em cumprir as exigências do Ministério do Trabalho em relação à prevenção de acidentes”, explica o Dr. Edison.
O curso tem carga horária de 8 horas, cujos alunos ganham material e um certificado, estão participando, hoje, 38 profissionais, de sete municípios: Ipaussu, Piraju, Chavantes, Bernadino de Campos, Santa Cruz do Rio Pardo, Palmital e Ourinhos. O que torna a cidade um pólo de capacitação.
A Santa Casa de Ipaussu quer trazer mais cursos, seminários e está previsto um fórum regional na área da saúde. Para conferir os cursos realizados pela Fehosp acesse o site (www.fehosp.com.br).

Nenhum comentário: