quarta-feira, 13 de outubro de 2010

IPAUSSU EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO



Em solenidade realizada no CCI (Centro de Convivência Ipaussuense) foram empossados, no último dia, 29, os membros do Conselho Municipal do Idoso de Ipaussu, órgão criado pelo município para avaliar e acompanhar a política pública dos direitos dos idosos. O evento foi realizado durante a semana do idoso, comemorada entre os dias 27 e 30 de setembro, aproveitando as festividades e unindo mais um momento importante.

O Conselho está formado com 10 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 05 representantes do Poder Público Municipal e 05 representantes de entidades ou organizações não governamentais de reconhecido trabalhos desenvolvidos na defesa e proteção dos direitos da pessoa idosa.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Braz, é muito gratificante contribuir para a criação do Conselho do Idoso. “É uma meta que assumimos em janeiro de 2010, pois, em nosso município existem muitos idosos em situação de risco e é fundamental a união de toda a sociedade organizada juntamente com o poder público para a consolidação desta política pública”.

Após a solenidade houve uma palestra com o Sd PM Daniel Lima do 5º GPPM de Ipaussu, com o tema: Violência contra idosos. Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Luiz Carlos Souto (Luizão), vice-prefeito e secretário municipal da saúde, Dr. Carlos Fernandes Guidio, secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Braz, secretária municipal de Educação e Cultura, Marlene da Conceição Anversa Pereira, secretário municipal de Esportes e Turismo, Nilton José Jardim Pereira, assistentes sociais, diretores e coordenadores das escolas municipais, integrantes dos Projetos Reviver e Caminhada, entre outros convidados.

“Gostaria primeiramente de parabenizar a Maria Baz, pelo excepcional trabalho que ela vem fazendo a frente da secretaria de Assistência Social, em seguida dizer que o conselho do idoso é uma vitória e uma conquista de todos nós, por isso temos que trabalhar para que ele cresça cada vez mais, pois nossos idosos merecem todo o nosso respeito e a nossa admiração”, concluiu o prefeito Luizão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que for feito em prol do bem estar dos idosos e crianças deve receber nossos elogios e é claro que não posso deixar de elogiar o trabalho da secretária social Maria Bras que esta sendo digno e merecedor do reconhecimento de toda a população.PARABÉNS!!!Alguns funcionarios da prefeitura estão dizendo que o café da manha dos rurais será cortado.O que o prefeito tem a dizer sobre isso?

Luiz Carlos Souto, Luizão disse...

Olá, como dito anteriormente aqui no blog mesmo, o café será mantido, são apenas boatos, fique tranquilo.
Abraços do Prefeito Luizão.