terça-feira, 21 de setembro de 2010

CAMPEONATO PAULISTA 2010 DE BANDAS E FANFARRAS REUNE EM IPAUSSU MAIS DE 4000 MIL PESSOAS



O evento que foi realizado no último sábado, 11, teve início às 15 horas e contou com a participação de 23 corporações tendo seu ponto alto a apresentação da fanfarra da cidade, a FAIPA. Pelo segundo ano consecutivo, uma etapa do paulistão vem até Ipaussu, que é brindada com uma das mais empolgantes etapas até o momento, do campeonato estadual 2010 da FFABESP. Com um público estimado de mais de 4.000 pessoas, o evento encantou a todos os presentes, principalmente na entrada das bandas marciais da categoria sênior, Atibaia, Serrana, e Sertãozinho, que brigam pelo título estadual de 2010.

Com uma exibição que arrancou até aplausos dos jurados, a FAIPA ganhou em sua categoria, fanfarra simples, onde os regentes Gilson e Rogério Fróes inovaram, mudando radicalmente a estrutura e as peças da fanfarra.

Na praça Dr. Rafael de Souza, local do evento no centro da cidade, foi oferecido ainda ao público diversas barracas com doces, salgados, e muita coisa gostosa. A barraca do fundo social de Ipaussu foi umas das mais visitadas, além de apreciar deliciosos doces era possível ainda colaborar com as causas socias do município.

A etapa de Ipaussu foi sem dúvida uma das etapas mais disputadas. Ainda mais, pela aproximação da final do campeonato, em dezembro próximo, no município de Ilha Solteira.

“A nossa cidade se preparou muito para receber esta competição e todo o nosso trabalho valeu a pena, o evento estava maravilhoso, agradeço a nossa população que nos prestigiou em peso, e as fanfarras que nos emocionaram com as apresentações, uma melhor do que a outra, parabéns a todos e principalmente a nossa FAIPA”, concluiu o prefeito Luizão.

O evento reuniu ainda autoridades como o prefeito Luizão, o vice, Dr. Carlos Guidio, secretários e vereadores do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente o evento que reuniu as bandas(fanfarras), é esse tipo de evento que desperta o gosto pela cultura.
Parabéns!!!