quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

IPAUSSU PARTICIPA DO 7º ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA



A cidade de Ipaussu, representada pela Secretária de Assistência Social, Maria Braz, e a Gestora do Programa Bolsa Família, Silvia Regina de Moraes, participou na última terça-feira 07, em Brasília, da solenidade de abertura do aniversário de sete anos do Programa Bolsa Família. O evento que teve inicio às 16h contou ainda com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e foi realizado no Hotel Golden Tulip Brasília Alvorada.

Na ocasião, foram lançados o novo Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais e o livro "Programa Bolsa Família 2003/2010: Avanços e Desafios" , editado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O objetivo do evento, que se estendeu até a quarta-feira 08, era destacar os avanços do Programa Bolsa Família (PBF) e o seu impacto na redução da extrema pobreza e da desigualdade social no Brasil desde a sua criação, há sete anos.

“O programa tem contribuído significativamente para os avanços sociais no Brasil e é referência mundial, em Ipaussu temos 511 famílias recebendo o beneficio, em parceria com o governo federal vamos fazendo a diferença e garantindo dignidade a quem precisa”, disse Silvia Regina, gestora do programa no município.

Segundo o prefeito Luizão, “Através do programa, que estimula a educação e saúde foi possível aumentar muito mais do que a renda familiar, seguindo as exigências do mesmo as famílias atendidas e cadastradas precisam estar em dia com a frequência escolar dos filhos e a manutenção da saúde das crianças,” completou.

Nenhum comentário: